A Sigma desenvolve serviços completos nas áreas de pesquisa de mercado, de opinião e eleitoral desde o planejamento com definição dos objetivos para a realização da pesquisa, passando-se pelas etapas de definição de público, elaboração de questionários, estudo da metodologia a ser aplicada, até a entrega dos relatórios com análise e recomendações.
Com experiência nas modalidades qualitativa e quantitativa, a Sigma tem a qualidade e confiabilidade como os balizadores de seu trabalho. A metodologia aplicada pela empresa compreende a utilização de questionários estruturados para entrevistas pessoais, entrevistas por telefone, entrevistas em profundidade e grupos de discussão.
A metodologia quantitativa permite um mapeamento e dimensionamento das opiniões e atitudes.
A metodologia qualitativa permite a expressão das opiniões dos indivíduos sem a rígida limitação de categorias preestabelecidas, permitindo o levantamento de opiniões mais subjetivas, as motivações e percepção do comportamentos e atitudes.
Todos os estudos desenvolvidos pela empresa são realizados dentro da mais estreita observância dos princípios de confidencialidade e sigilo de resultados, conforme o Código Internacional de Prática de Pesquisa Social e de Marketing da ESOMAR.